Prana: o que é?

Você pode não perceber, mas tudo o que você é tudo o que você toca e vê é pura energia. E a maneira como cuidamos dela influência em tudo em nossas vidas. Quais emoções que você mantém ao longo do dia, do que você se alimenta, como você dorme, existe espaço na sua rotina pra cuidar de si mesmo? Nesse ano, diante de tantos desafios que toda a humanidade está passando, temos o dever de olhar com mais carinho e autocuidado para nós mesmos, porque quando estamos bem conseguimos ajudar o outro. Então, mais do que nunca, ter a consciência de como nossa energia está, como fazemos para melhorá-la ao ponto de termos o suficiente para compartilhar virou uma meta aqui no Devaki.

Por aqui falamos sobre como cuidar da nossa energia, mas você sabe de qual energia estamos falando?
No Pranic Healing chamamos a energia de Prana ou Energia Vital. Responsável por manter nosso corpo sutil saudável e como vimos na semana anterior, se nossos centros energéticos estão sujos, dores e doenças podem se manifestar.

O Prana é vida correndo em nossos corpos, energias que podem nos trazer saúde. Tanto no físico quanto no sutil. Você pode saber como está seu Prana através de um atendimento com terapeuta ou através do próprio estudo em cursos de Pranic Healing, porém o corpo já emana muitos sinais, como: dores de cabeça constantes, dores no corpo, ansiedade, insônia, irritação...
Sinais de que seu corpo está acumulando energia suja e precisando de limpeza e energização. Você não precisa conviver com esses desconfortos. Se cuide e viva com mais leveza!

Se você anda observando seu corpo, pensamentos e sentimentos e acha que pode estar com energia suja em seus centros energéticos, mas ainda não sabe por onde começar a se cuidar temos aqui uma dica pra você! Você pode começar a se conectar com Prana através do Solo, do Sol e do Ar. São as três fontes primárias disponíveis para gente em abundância e temos autonomia para nos conectarmos a elas.

O Prana Solar revigora todo o corpo e dá boa saúde. Quando você fica exposto ao sol, você recebe ali a energia vital vinda dessa fonte. Aproveite e perceba seu corpo, sua vibração ao fechar os olhos e sentir o calor do sol em contato com sua pele. Se puder faça isso uma vez por semana, por 5 minutos e perceba como essa energia é reparadora. Você também pode beber a água solarizada que é a água exposta à energia do sol.

Experimente cuidar da sua energia vital assim como escova os dentes ao acordar, as mudanças irão te surpreender.

A natureza traz em abundância o que precisamos, isso é maravilhoso e temos que ter a consciência, aproveitar melhor e com mais qualidade. Também temos o Prana do Ar, totalmente disponível para você a qualquer momento. Simples e poderoso.

Absorvemos esse Prana através dos pulmões e dos nossos chakras. Através de respirações ritmadas, lentas e profundas aumentamos o nível de Prana em nosso corpo sutil e físico, trazendo calma e vitalidade de forma praticamente instantânea. Através de treinamentos é possível, também receber energia do ar através da pele. Muito incrível né?! Tudo disponível pra gente o tempo todo.

Aqui vai um exercício de respiração que traz calma e leveza:
Deite de barriga para cima
Coloque delicadamente a língua no céu da boca. Isso ajuda a circular energia pelo corpo.
Faça a respiração abdominal.
Inspire pelo nariz por seis segundos.
Prenda a respiração por três segundos.
Expire pelo nariz por seis segundos.
Prenda a respiração por três segundos.
Repita o ciclo 7 vezes.

Perceba a diferença em seu corpo!

Outra maneira de aumentar sua energia vital é através do solo. Mais uma opção totalmente acessível. Basta andar descalço na natureza para absorver o Prana do Solo. Você pode fazer isso de forma consciente ou não, mas a verdade é que através da sola dos nossos pés absorvemos o Prana. As plantas se nutrem da mesma forma, entre em contato com a natureza, ande descalço na grama, na areia da praia, nos rios, mares e cachoeiras. Deixe que essa energia flua através de você.

A falta de energia vital trazer cansaço, estresse e confusão mental, basta se conectar, colocar os pés no solo para que a mudança comece acontecer.

O excesso de energia suja presente nos seus chakras pode dificultar o processo de focar nos pensamentos bons. Quando o prana não flui bem no nosso corpo energético, não é só no corpo físico que percebemos os sinais: a falta de clareza e de foco também podem acontecer porque os chakras estão com energias desqualificadas.

Junte as três fontes primárias. Vá a natureza, fique de pé sem chinelos, com a luz do sol em você e faça respirações leves e profundas, agradeça por estar desfrutando dessa energia poderosa e sinta todo seu corpo físico e sutil sendo restaurado.

Anterior
Anterior

Como anda o seu sono?

Próximo
Próximo

A limpeza energética: como acontece?