Dharma e Karma: Descobrindo seu caminho

Palestra com o Lama Jigme Lhawang

O Devaki está trazendo o Lama Jigme Lhawang ao Rio de Janeiro e você não pode perder essa chance!

O que faço com a ideia de karma? Ele é apenas mais uma pedra no meu sapato? De que forma aproveitá-lo pra se tornar um estímulo ao meu crescimento? Dharma, ou a minha trajetória esperada nessa vida, é algo que me limita e engessa?

Vamos ouvir as respostas a essas perguntas de um brasileiro muito especial que passou mais de 10 anos no oriente, em meio a retiros solitários em cavernas e estudos em renomadas universidades.

Vamos também ouvi-lo falar sobre os estudos mais atuais sobre a meditação e a prática da contemplação e de que forma elas podem nos ajudar a fazer escolhas de vida que proporcionam mais qualidade de vida e clareza interior.

Inscrição: R$ 50,00

Clique aqui e inscreva-se agora mesmo! Atenção pois as vagas são limitadas!

Sobre o palestrante

Conheça um pouco da história do Lama Jigme Lhawang

Lama Jigme Lhawang (no português Djigmê Láuang) é o primeiro ocidental do continente americano a ser ordenado lama na Linhagem Drukpa do budismo Himalaico pelo líder e autoridade máxima da linhagem, Sua Santidade Gyalwang Drukpa. É também o fundador e diretor espiritual da Comunidade Budista Drukpa Brasil e presidente de honra do Instituto Live to Love Brasil, a representação brasileira da fundação internacional Live to Love Foundation, uma organização humanitária presente em mais de 17 países.

Lama Jigme iniciou seu treinamento no budismo aos 14 anos de idade, em 1995, em Porto Alegre, sua cidade natal com S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche e com seu filho espiritual Lama Padma Samten. Em 2003 viaja para a Índia com o intuito de continuar seu treinamento no budismo. Em janeiro de 2004 recebe sua ordenação laica por S.S. Dalai Lama e em fevereiro de 2004 recebe os votos iniciais de renunciante por S.S. Trulshik Rinpoche, o líder e autoridade máxima da Linhagem Nyingma do Budismo Tibetano, já falecido. Em 2012, é ordenado um lama (guia espiritual) pelo líder e autoridade maxima da Linhagem Drukpa, S.S. Gyalwang Drukpa, que o nomeou como o seu representante oficial para o Brasil e conselheiro da Linhagem Drukpa para o continente Americano.

Formado como tradutor e intérprete da Língua Tibetana pelo Center for Buddhist Studies of Kathmandu University, no Nepal, atua como tradutor oral e literário da língua tibetana. É especialista na área do equilíbrio emocional e do cultivo da atenção plena através do trabalho do Instituto de Ciências Contemplativas do Brasil para Estudos Avançados da Consciência e Promoção da Saúde do qual é fundador e diretor e é professor formado e autorizado pelo Cultivating Emotional Balance (Cultivo do Equilíbrio Emocional), um programa de formação baseado em evidências científicas originado através de encontros de S.S. Dalai Lama com renomados cientistas ocidentais e fundado pelos professores Dr. Paul Ekman e Dr. Alan Wallace.